[BR GUIDE] Alpha CP jungle - Máquina de perseguição imortal by kaxeero

[BR GUIDE] Alpha CP jungle - Máquina de perseguição imortal

By: kaxeero
Last Updated: Mar 15, 2017
0 Votes
Rating Pending
Build 1 of 1

Alpha

Build: Alpha Cp (PvP Padrão)

Ability Path

Infinite Reboot
Heroic Perk
Prime Directive
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
Core Charge
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
Termination Protocol
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12

Threat Meter

Threat
Low
High
Show all
Threat Hero Notes
1
  No Threat
2
Petal
3
Celeste
3
Glaive
3
Skaarf
4
Adagio
4
Alpha
4
Phinn
4
Vox
5
Ardan
5
Fortress
5
Koshka
5
Skye
5
Lance
6
Catherine
6
Joule
6
Taka
6
Rona
7
Ringo
7
Kestrel
7
Ozo
8
Krul
8
Blackfeather
9
Reim
9
SAW
10
  No Threat

Intro Top

Fiz esse guia no intuito de ajudar os BR's a jogar de alpha cristal power. Vejo que a maioria dos jogadores que não conhecem alpha, que terminam caindo com ela em battle royale ou pickando na rotação grátis, fazem a build WP recomendada dela. Não que a build WP seja ruim, mas quero mostrar que existem outras possibilidades.

Estilo de jogo Top

Com alpha CP, deve-se spammar habilidades e levar em conta que elas causarão dano, incluindo a habilidade C ( muito dano!).
Os alvos preferenciais de alpha são os carries, ela consegue destruir eles com certa facilidade devido à sua alta capacidade de perseguição. Após destruir o carry inimigo, alpha pode retornar ao combate como uma especie de tank se ainda estiver com a sua passiva e assim segurar o dano para o resto do time.

Nesse guia eu mostrei 2 opções de build, uma para spamar habilidades usando a redução de cooldown concedida pelo clock e pela bota; e outra focando no dps cp junto com as habilidades usando o alternating current.

A escolha da build vai ser feita de acordo com o andamento do jogo. se você tiver precisando correr atras dos seus alvos usando as habilidades, vale a pena focar na redução de cooldown(nesse caso deve ser vender o swift shooter). Mas se as lutas forem mais paradas, sem precisar perseguir os alvos, vale a pena focar no dps e em um pouco mais de defesa.

Uso das habilidades Top

Não irei descrever ao pé da letra o que cada habilidade faz, pois isso já podemos aprender dentro do próprio jogo. Irei falar do básico de cada habilidade e a sinergia que elas tem entre si.

Passiva: a habilidade que faz alpha parecer imortal. Ela faz alpha reviver após um certo tempo depois de "morrer". Essa habilidade tem tempo de recarga e pode ser visto na barrinha abaixo dos pontos de vida/mana. Com essa habilidade, pode ser considerado que alpha tem 3 vidas: a sua vida normal, a vida que ela tem durante o carregamento da passiva, a vida que ela ganha após a passiva ser realizada com sucesso. Isso torna a alpha um bom bruiser, mesmo que a sua build não tenha tanta vida/resistência.

Habilidade A: é um gap closer com bastante dano se usado corretamente. Vale ressaltar que ela funciona nos monstros da jungle e nas torres também, mas não funcionam nos monstros da lane. Deve ser lembrado que essa habilidade pega no primeiro alvo atingido e não no ultimo. Também vale lembrar que ela causa dano em área ao redor do alvo. Essa habilidade pode ser usada tanto pra perseguição quanto pra fuga pela jungle.

Habilidade B: habilidade básica de dano da alpha CP, possui um tempo de recarga consideravelmente baixo e causa um bom dano. Essa habilidade também serve como um pequeno gap closer e serve para perseguições e as vezes em pequenas fugas. Vale lembrar que ela também causa dano em área ao redor do alvo. Essa habilidade custa vida para ser utilizada, mas à medida que vai sendo utilizada, vai ganhando mais efeitos.

Habilidade C: habilidade perfeita para virar o andamento de combates e causar grandes danos em área. Quando ativada gera um escudo aumentando o tempo que alpha pode permanecer em combate. Quando essa habilidade está ativada, alpha ainda é capaz de andar, atacar e usar outras habilidades. Quando o escudo acaba completamente ou quando o tempo da habilidade passa, alpha gera uma grande explosão ao seu redor a causa muito dano em área. Após esse período, ela entra em modo de reset da sua passiva. Essa habilidade zera sua passiva e não pode ser usada quando a passiva está em cooldown. Evoluir essa habilidade diminui o tempo de recarga da passiva. Dica: tome cuidado no local que vc usa essa habilidade, pois ao final dela alpha ficará parada e vulnerável.

Sinergia entre as habilidades Top

As habilidades de alpha possuem muita sinergia entre si, vou falar de algumas sinergias mas deixo claro que existem outras formas de sinergia/estratégia que você pode criar ou descobrir com o passar do tempo.

Habilidade A + habildiade B: Ao ser conjurada sucessivamente, a habilidade B vai gerando stacks ( até 3), esses stacks fazem com a próxima habilidade B cause mais dano mas também faz com que alpha gaste mais vida para utilizá-la. A habilidade B possui dois stacks diferentes: um de dano causado e outro de dano recebido ao utilizar. Quando alpha conjura a Habilidade A, ela reseta todas as pilhas negativas de stack( de dano recebido) mas mantém a pilha de dano causado. Além desse reset, a habilidade A causa mais dano quando utilizada para cada pilha de dano que a habilidade B tiver acumulado. Uma boa estratégia é acumular 3 pilhas de habilidade B e depois usar a habilidade A, causando assim um dano devastador. Talvez em combate seja um pouco mais difícil stackar as 3 pilhas, mas na jungle é um bom método de rotacionar entre os campos e causar mais dano, limpando a jungle com facilidade.

Habilidade C + habilidade A ou B: Como foi dito anteriormente, quando conjurada a habilidade C, alpha ainda pode continuar em combate, andando, desferindo golpes básicos ou habilidades. Tendo em vista essa possibilidade, é uma boa estratégia utilizar das outras habilidade ( A e B) para se permanecer perto dos inimigos antes que a habilidade C "exploda". Existe um pequeno boost de movimento que a alpha ganha ao ativar a habilidade C, mas que vai caindo com o decorrer do tempo, abrindo a possibilidade de fuga para alguns adversários. Nesses casos, a habilidade A é muito boa pra alcançar alvos distantes e forçar eles a receber o dano da explosão da habilidade C. Uma boa dica é usar as habilidades de gap quando a habilidade C estiver prestar a explodir. Isso irá causar um dano repentino e forçado aos seus adversários.

Passiva + habilidade A: Em algumas situações, alpha precisará fugir dos seus adversários e ela faz isso melhor pela jungle. Os monstros da jungle são atingidos pela habilidade A, permitindo à alpha atravessar paredes. Então pode-se usar esse macete quando alpha estiver prestes a morrer e ativar sua passiva, a habilidade A pode ser usada através das paredes e driblar seus adversários, assim alpha irá morrer para um monstro da jungle e ativar sua passiva perto dele. Um monstro da jungle não tem capacidade de zerar a vida da alpha enquanto sua passiva carrega, assim alpha reseta sua vida e foge deixando seus adversários pra trás. Essa jogada vale a pena ser feita quando alpha é emboscada por mais de um inimigo e sabe que o dano causado por eles é capaz de zerar a vida da sua passiva antes dela reviver. Lembre-se que essa jogada depende da passiva estar carregada, não irá funcionar se estiver sem a passiva e alpha morrerá do mesmo jeito.

Evolução das habilidades Top

Como visto no guia, a habilidade A deve ser focada ao máximo até atingir seu overdrive. Isso porque ela tem um tempo de recarga maior que o da habilidade B e é a principal fonte de perseguição de alpha. Evoluir essa habilidade aumenta o seu alcance.

As outras duas habilidades devem ser evoluídas naturalmente, evoluindo a habilidade até o nv 2 quando for atingido o lvl 9. O ponto chave fica na escolha do overdrive da próxima habilidade: B ou C

Se durante a partida estiver fácil de acertar o dano da explosão da habilidade C, pode-se evoluir ela até o nivel 3, aumentando o seu dano e diminuindo seu tempo de recarga. Essa habilidade também pode ser evoluída para diminuir o tempo de recarga da passiva.

Mas se durante a partida, as lutas forem um pouco mais demoradas e paradas, ou se os inimigos estiverem fugindo facilmente da explosão da habilidade C, deve-se upar a habilidade B até o máximo. Quando a habilidade B é upada até o nivel 5, além do aumento de dano alpha ainda ganha uma cura por ataque básico desferido, podendo ser um bom combo com o iten alternating current.

Quick Comment () View Comments

You need to log in before commenting.

Quick Comment () View Comments

You need to log in before commenting.

VaingloryFire is the place to find the perfect build guide to take your game to the next level. Learn how to play a new hero, or fine tune your favorite VG hero’s build and strategy.

Copyright © 2019 VaingloryFire | All Rights Reserved